Home
Cidade do Cabo
Safaris
Hotéis
Dicas
Províncias
Visto e vacinas
História
Clima
Mapas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Visitantes

Click for Johannesburg, South Africa Forecast

Clima na África do Sul

Pesquise aqui as melhores ofertas de hotéis na África do Sul

O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na região do Cabo, até desértico a noroeste. No Drakensberg há áreas com clima de montanha.

O país está localizado na faixa sub-tropical de alta pressão, tornando-o quente e seco. A África do Sul é famosa pelo seu sol, menos frequente nas estações chuvosas. Abril e maio são mais agradáveis, quando já não há chuvas. No verão a temperatura pode ser superior a 32ºC.

 A chuva média anual é de 464 mm contra uma média mundial de 857 mm. Anualmente 65% da área do país tem média inferior a 500 mm. A África do Sul é também periodicamente castigada por secas que muitas vezes terminam em grandes cheias.

As condições climáticas na África do Sul variam conforme a latitude do local e da distância de cada um dos Oceanos. Clique nesse site para uma visão mais detalhada das condições climáticas.

 Faça seu seguro de viagem com a qualidade Omint

Temperaturas médias na Cidade do Cabo

Precipitação Média na Cidade do Cabo

Fonte: http://www.weather-and-climate.com/

Verão

Em quase toda a África do Sul, o Verão (meados de Outubro a meados de Fevereiro) caracteriza-se por tempo banhado de sol e quente – com muitas trovoadas durante a tarde que rapidamente desaparecem, deixando um cheiro quente na terra, como só existe na África.

O Cabo Ocidental, com o seu clima mediterrânico, é a exceção, com suas chuvas habituais no Inverno.

Outono

O Outono na África do Sul (meados de Fevereiro a Abril) é, de certo modo, a melhor época do ano. Com pouquíssima chuva em todo o país e fazendo calor mas nada exagerado, vai esfriando à medida que a estação avança.

Na Cidade do Cabo, o Outono é fantástico, com dias cheios de sol e quentes, com noites aprazíveis que leva muita gente às esplanadas.

Inverno

O Inverno na África do Sul (Maio a Julho) caracteriza-se nas áreas mais altas do planalto interior por dias secos, com sol, com um pouco de vento, e noites frias. Por isso é melhor trazer roupas quentes.

A costa quente e úmida de KwaZulu-Natal, assim como as províncias de Lowveld (zonas mais baixas) de Mpumalanga e Limpopo, têm um Inverno fantástico, com dias muito amenos de sol e nem uma ponta de vento ou chuva.

No Cabo Ocidental a maior parte da chuva vem no Inverno, com muito poucos dias nublados e chuvosos. Mas são sempre intercalados com dias maravilhosos para rivalizarem com o famoso Verão inglês.

Nas montanhas altas do Cabo e de Drakensberg, em KwaZulu-Natal, por vezes neva no Inverno.

Primavera

Em nenhuma outra parte da África do Sul (Agosto a meados de Outubro) a Primavera é tão espetacular como nas províncias do Cabo. Aqui, esquece-se o Inverno cinzento quando milhares de plantas pequenas começam a tornar as planícies muito floridas.

A viagem para observar as flores de Namaqualand no Cabo Ocidental e no Cabo Norte é para muitos Sul Africanos uma autêntica peregrinação anual.

Pesquise aqui as melhores ofertas de hotéis na África do Sul

Previsão do Tempo para 10 dias

Cidade do Cabo

Joanesburgo

Pretória

Incorporando material de Turismo Sul Africano